[VIDEO1]
Após fortes chuvas que caíram na tarde deste sábado (26/3), algumas vias de Vicente Pires inundaram e causaram transtornos aos moradores e comerciantes da região. A rua 10 foi uma das mais prejudicadas pelo temporal, com casas e estabelecimentos locais alagados.
O motorista José Antônio Nicoli, de 51 anos, mora na rua 10 há 15 anos e conta que a água desce tão forte, que já colocaram barras de contenção no fim da rua: "Isso sempre acontece. Teve uma vez que um contêiner de lixo foi arrastado e quase bateu no meu carro". Ele disse ainda que é uma área que não tem como o governo entrar, pois "há apenas a cessão de direitos, porque não é regularizado". "Espero há tempos legalizar o local para ter o mínimo de infraestrutura. Mas nunca sai", lamenta.
Já o comerciante Celso Silva Castro, 36, dono de uma padaria da rua, lembra que todas as vezes que chove entra água em seu estabelecimento: "Entope a fossa e o esgoto, daí a água entra. Inundou o banheiro, tudo aqui dentro. Já veio o (presidente do Tribunal de Contas do DF) Renato Rainha, engenheiros da Terracap, mandaram caminhão para limpar. Mas não funciona. Tem que fazer algo para conter a água na descida".
Previsão
Ao contrário do clima deste Sábado de Aleluia, que é de chuva, a previsão do tempo para o domingo é de calor e céu aberto. De acordo com o a previsão, a temperatura pode variar de a 21;C a 30;C com umidade máxima de 99% e mínima de 43;C.