Jornal Correio Braziliense

Cidades

Manobra de avião durante pouso no DF assusta passageiros

O piloto teria decidido arremeter por conta de outra aeronave na pista. Inframérica e Aeronáutica informaram que se tratou de um procedimento normal e que não houve risco de colisão



Passageiros do voo 1626 da Gol, que saiu do Galeão, no Rio, com destino a Brasília, se assustaram com uma manobra da aeronave, no fim da tarde desta quinta-feira (25/3), no Aeroporto de Brasília. Segundo relatos, o piloto tinha autorização para pousar mas arremeteu o veículo de última hora, por conta da presença de outro avião na pista. Um passageiro que estava no voo disse que não houve pânico, mas os todos ficaram apreensivos com a manobra e a tripulação demorou a informar o motivo do procedimento.

Leia mais notícias em Cidades.

O incidente aconteceu por volta de 17h45 e o pouso aconteceu às 17h53. A assessoria de imprensa da Inframérica, empresa que administra o terminal, informou que o procedimento foi normal e que não houve risco de acidente. A Aeronáutica confirmou a versão da empresa. O piloto teria decidido arremeter apenas para manter uma distância maior da aeronave que estava em solo e não ocorreu ;nada fora do normal;.Já a companhia aérea, diz que não há registro do incidente.