Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motorista foge de blitz na Asa Sul e agride agentes do Detran

Durante a fuga, o motorista subiu no canteiro que dá acesso ao eixinho sul e andou por vários quilômetros na contra mão, em alta velocidade

Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran DF) perseguiram um motorista que se negou a parar em uma blitz na madrugada desta sexta-feira (11/3). Os trabalhadores realizavam uma ação da Lei Seca, na altura da quadra 414 Sul, e solicitaram ao veículo Renault Sandero, de cor vermelha, que parasse. A ordem não foi atendida pelo motorista que acelerou e passou reto na barreira. Neste momento um veículo do órgão iniciou uma perseguição pelas ruas de Brasília.

Durante a fuga, o motorista subiu no canteiro que dá acesso ao eixinho sul e andou por vários quilômetros na contramão, em alta velocidade. Ele também foi flagrado falando ao celular e colocou em risco a vida de várias pessoas. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio na ação e o homem foi abordado pelos agentes na garagem do seu prédio na 112 sul.

Ele saiu do veículo muito nervoso, com claros sinais de ingestão de álcool e agrediu um dos agentes do Detran com pontapés e socos. Ele ficou com a mão esquerda ferida. Um outro agente conseguiu conter a confusão e foi preciso imobilizar o infrator que fez várias ameaças aos homens afirmando que eles não eram policiais e não poderiam o prender. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Foram encontradas no carro várias latinhas de cerveja e o exame preliminar feito pelo IML não apontou embriaguez. O homem foi conduzido para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) e autuado por desobediência, resistência e direção perigosa. Se o IML constatar que houve lesão corporal do agente, ele também responderá pela infração.

Ação Lei Seca

As ações ocorreram entre 21h30 e 23h30 da noite de desta quinta-feira (10/3). Além do motorista levado para a delegacia por direção perigosa, outro condutor foi preso em flagrante por dirigir embriagado. Agentes de trânsito do Detran e policiais militares autuaram 2 motoristas inabilitados, 21 alcoolemias, 6 condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e apreenderam 13 veículos para remoção.