Dois brasilienses estão no ranking dos 30 jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos, publicado nesta quinta-feira (3/3) no site da revista Forbes Brasil. A publicação elegeu o piloto de Fórmula 1 Felipe Nasr, 23 anos, e o ator Rainer Cadete, 28, como dois possíveis talentos que ainda serão muito vistos e comentados no futuro.
Felipe Nasr estudou no Colégio Santo Antônio e morou no Setor Sudoeste. É considerado um galã e, ainda na adolescência, foi namorado de uma das filhas do ex-campeão mundial de F1 Nelson Piquet. O relacionamento com Júlia Piquet durou alguns anos, e terminou em amizade. Quando está de folga, Nasr gosta de pescar em companhia do pai e do tio e de assistir aos jogos do Botafogo.
Aos 23 anos, ele foi o brasileiro que melhor estreou na história da Fórmula 1, na quinta colocação, algo considerado surpreendente, no GP da Austrália de 2015. Ele começou sua carreira no kart, aos 7 anos. Foi cinco vezes campeão brasiliense até ser contratado pela Fórmula BMW europeia, onde o título veio em 2009. Dois anos depois, já na Fórmula 3 inglesa, ficou em primeiro lugar. O resultado foi uma entrada cheia de expectativas na GP2, onde manteve-se apenas entre os três melhores. Desde 2014 Felipe Nasr está na Fórmula 1.
Enquanto um corre atrás de velocidade, o outro prefere a exatidão dos movimentos lentos e ensaiados. Criado em Samambaia, Rainer Cadete ensaia exaustivamente até conseguir caracterizar os personagens que interpreta. E sempre foi assim. A primeira vez que ele foi a um teatro, foi para atuar. O cenário era o Teatro Galpão, no Espaço Cultural Renato Russo, na Asa Sul.
Aqui, ele teve um filho com uma amiga e preservou antigas amizades. Contudo, apenas no Rio de Janeiro, onde participou de novelas e filmes, conseguiu se tornar conhecido nacionalmente. A última participação dele na tevê foi com o personagem gay Visky, em Vidas secretas.