O governador Rodrigo Rollemberg anunciou, nesta quarta-feira (2/3), Humberto Fonseca para chefiar a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Ele ocupará o cargo no lugar de Fábio Gondim, nomeado em julho de 2015.
Fonseca assume a secretaria no momento em que os serviços de saúde do Distrito Federal passam por uma crise. "A secretaria de saúde tem muitos problemas, está longe de ser o que o povo precisa e merece. É um desafio complexo porque o DF une atribuições de estado e município", disse.
Leia mais em Cidades
Humberto Fonseca é formado em medicina pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e fez residência em medicina da família no Hospital de Sobradinho.
Sobre as denúncias publicadas no ano passado de que teria contas secretas no exterior, Humberto negou as acusações. Disse que o pai, empresário em Belo Horizonte, é que tem dinheiro no exterior. "Não tenho nenhuma conta nem no HSBC, nem na Suíça. Essa foi uma notícia publicada pela empolgação da jornalista, que não esperou para me ouvir. Não sou titular nem beneficiário de nenhuma conta no exterior", rebateu.
Humberto explica que o banco incluiu seu nome como herdeiro, para fins de sucessão, mas nega que a conta seja dele.