É possível combinar spa com cerveja? Um empresário brasiliense provou que sim. Inspirado nos spas tchecos, Gabriel Montenegro, de 33 anos, abriu um spa da cerveja, onde as massagens, os banhos e as esfoliações são feitas com a bebida e seus ingredientes - levedo, lúpulo e malte. Ao final do pacote, há também uma degustação de três rótulos de cerveja especial, que são escolhidas mensalmente.
Localizado no Guará 2, o estabelecimento oferece experiências que variam entre R$ 237 e R$ 329. Se o cliente quiser repetir a dose, a casa tem ainda um clube de assinaturas, similar aos clubes cervejeiros, que deixa os pacotes com preços mais acessíveis por um ano.
Leia mais notícias em Cidades
Apaixonado por cerveja, Gabriel largou o emprego na área de TI em que atuava para se dedicar exclusivamente ao spa. Sem sommelier, é ele quem escolhe as cervejas que serão degustadas. "Eu estudo e analiso por conta própria. Não sirvo nada que eu não gostaria de beber", brinca. Questionado sobre a união da bebida a uma casa de serviços de relaxamento, o empresário explica que a cerveja contem ingredientes que são utilizados na medicina terapêutica desde a antiguidade. "Elas aliviam o cansaço e o estresse, estimulam o metabolismo, a eliminação de substâncias nocivas ao corpo e aumentam o bem-estar."
Defensor da causa animal, Gabriel seleciona apenas cervejas consideradas veganas, livres de crueldade ou exploração animal para compor a carta mensal de degustações. Recém inaugurado, o Beer Spa recebe tanto homens quanto mulheres, desde que sejam amantes da cerveja. A unica restrição da casa é a idade: só entram maiores de 18 anos.
Mas, para quem não é fã da bebida maltada, o local também oferece serviços convencionais de Day Spa, reconhecidos no mercado brasiliense há mais de 10 anos.