Jornal Correio Braziliense

Cidades

Estudante do UniCeub é encontrada em Brasília e passa bem

A família perdeu o contato com a estudante por volta das 13h do sábado, quando ela afirmou que iria a uma festa na casa de uma amiga na cidade

Após mobilizar as polícias de Goiás e do Distrito Federal, a jovem desaparecida desde a tarde de sábado (20/2), foi encontrada na manhã desta segunda-feira (22/2). Segundo familiares, Fernanda Gomes, que completa 19 anos hoje, ligou em casa pedindo ajuda e passa bem. Os pais vieram para Brasília e a encontraram próximo ao Brasília Shopping. Ela passou os últimos dois dias em um quarto de hotel nas proximidades.

Segundo Angelina Guedes, prima da estudante, ela costumava vir a Brasília sempre de ônibus escolar, contratado para a deixar na universidade. " Não sei ainda o que ocorreu. Ela é super tranquila e não costuma sair sem avisar os pais, estamos aguardando ela chegar em casa para entendermos de fato o que ocorreu". A família perdeu o contato com a estudante por volta das 13h do sábado. Ela teria dito que iria a uma festa na casa de uma amiga conhecida da família, também em Luziânia, mas não entrou mais em contato.

Quando os pais entraram em contato com conhecidos, ficaram sabendo que não havia ocorrido nenhuma festa no local onde a jovem indicou que estaria. Na verdade, Fernanda passou os últimos dias em companhia de Luanna Camille, que veio de Fortaleza (CE) especialmente para encontrar Fernanda. Elas se conheceram na internet. Segundo registros do hotel, elas ficaram hospedadas no mesmo quarto. Além disso, os nomes delas constam em uma lista de descontos de uma boate.

O caso foi registrado nas delegacias Luziânia e de Taguatinga ; 17; DP. A família de Fernanda preferiu não dar entrevista.