Jornal Correio Braziliense

Cidades

Distrito Federal economiza 35 megawatts durante o horário de verão

É como se quase 142 mil brasilienses desligassem o relógio da residência todos os dias durante a vigência do horário especial de 18h à 21h

O Distrito Federal economizou cerca de 3% de energia durante o horário brasileiro de verão. Isso significa que o DF deixou de gastar, nos 126 dias, o equivalente a 35 megawatts. É como se quase 142 mil brasilienses desligassem o relógio da residência todos os dias durante a vigência do horário especial de 18h à 21h.

Leia mais notícias em Cidades

O horário de verão começou em 18 de outubro e vai até zero hora deste domingo (21/2), quando a população deverá atrasar o relógio em uma hora. De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), a redução na demanda de energia elétrica no período o sistema de distribuição ficou menos carregado e o risco de queda de eletricidade caiu.

A recomendação da companhia, no entanto, é que o brasiliense continue a economizar energia. Entre as dicas está a manutenção dos equipamentos de refrigeração, a adequação do resistor do chuveiro à temperatura ambiente e apagar as luzes e desligar equipamentos que não estiverem em uso.

Com informações da Agência Brasília.