Jornal Correio Braziliense

Cidades

Serial killer: começa o julgamento do homem acusado de 35 assassinatos

Tiago é julgado nesta terça-feira (16) pela morte de uma adolescente de 15 anos. Na última sexta-feira (12), ele enviou uma carta ao juiz pedindo compreensão pelos crimes cometidos. No texto, ele afirma que queria a chance de voltar à infância e recomeçar sua vida

Começou na manhã desta terça-feira (16/2) o primeiro júri popular do suposto serial killer de Goiânia, o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 27 anos. Ele é acusado de matar com um tiro no peito a adolescente Ana Karla Lemes da Silva, morta aos 15 anos, na na capital goiana, em 15 de dezembro de 2013.

O réu ficou conhecido em todo o país após ser autor de uma série de crimes na Região Metropolitana de Goiânia. Ao todo, ele é acusado de matar 35 pessoas, a maioria, mulheres. Tiago está preso desde 14 de outubro de 2014. Ele confessou alguns crimes, mas negou outros.

O julgamento acontece no auditório do 2; Tribunal do Júri, no Setor Oeste, em Goiânia. Duas testemunhas de acusação devem ser ouvidas: a mãe da vítima e um vizinho. Não há testemunhas de defesa arroladas. O júri é composto por sete integrantes.

O vizinho da vítima que seria ouvido como testemunha de acusação foi dispensado. Ele não estava presente no 2; Tribunal do Júri, em Goiânia.

Os advogados de defesa de Tiago Henrique, Michel Pinheiro Ximango e Wanderson Santos de Oliveira, assumiram o caso na última quinta-feira (11). Apesar do pouco tempo, eles afirmaram que elaboraram uma defesa consistente. "Tiago vai praticar a confissão espontânea", disse Ximango.

Apelo em cartas

[SAIBAMAIS]Na última sexta-feira (12), Tiago enviou uma carta ao juiz pedindo compreensão pelos crimes cometidos. No texto, ele afirma que queria a chance de voltar à infância e recomeçar sua vida. O documento já foi juntado aos autos do processo e deve ser apresentado durante o julgamento.

Esta é a segunda carta do acusado que é juntada ao processo. A primeira foi em maio do ano passado, quando ele também afirmou estar arrependido dos crimes cometidos e pediu perdão às famílias das vítimas. Acompanhe o julgamento ao vivo:

[VIDEO1]