Especial para o Correio
postado em 14/02/2016 17:18
Um princípio de incêndio em uma das turbinas de um avião da GOL no aeroporto de Brasília interrompeu a decolagem da aeronave na tarde deste domingo (14/2). Segundo fontes ouvidas pelo Correio, quando o avião, voo GOL 1415, executou o procedimento de pushback (quando a aeronave dá a ré e sai da ponte de embarque), o piloto percebeu algo errado e voltou para a posição inicial. O incidente ocorreu às 15h20. Ninguém ficou ferido. Todos os passageiros e tripulação foram rapidamente afastados da aeronave.
Segundo a Inframerica, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, os bombeiros prestaram rápido auxílio e o acidente não gerou impacto nas operações do aeroporto.
Em nota, a Gol informou que houve uma falha técnica no escapamento da turbina direita, "danificando apenas externamente a fuselagem da aeronave próxima ao motor". A empresa disse ainda que os 145 clientes a bordo foram desembarcados normalmente e reacomodados em outros voos da companhia e de outras aéreas conforme disponibilidade.