Jornal Correio Braziliense

Cidades

Terceiro dia de folia tem 39,1% ocorrências criminais a menos que em 2015

Mais de 700 policiais militares foram para as ruas garantir a segurança dos foliões

Nessa segunda-feira (8/2) de carnaval cerca de 55 mil foliões foram às ruas da capital federal. Ao todo 12 eventos ocorreram em espaços públicos. o tradicional Galinho de Brasília reuniu sozinho 40 mil pessoas segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. Houve 39 registros criminais nessa segunda-feira (8/2), o que significou 39,1% ocorrências criminais a menos que as registradas no mesmo dia do carnaval de 2015, quando foram anotadas 64.
No terceiro dia de festa o Corpo de Bombeiros fez 30 atendimentos nos locais de folia, dos quais 13 estavam relacionados com embriaguez. A Polícia Militar abordou aproximadamente 7 mil pessoas. Já o Detran-DF, em operações conjuntas com a PM, autuou 33 motoristas, 27 deles por dirigirem após ingestão de bebida alcóolica e quatro por estarem sem carteira de habilitação. Quarenta e sete veículos foram apreendidos.
Para garantir a segurança de quem foi para as ruas curtir a festa foram enviados 707 policiais militares, 103 bombeiros e 120 agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Além disso, a Polícia Civil trabalhou com 470 servidores nos plantões das 31 delegacias circunscricionais do DF, das delegacias da Criança e do Adolescente e de Atendimento à Mulher e do Departamento de Polícia Especializada.
Desde o início do carnaval oficial em Brasília até esta terça-feira (9/2), foram contabilizados 115 ocorrências policiais. Na sexta-feira (5/2), primeira noite, nenhum registro precisou ser feito. No sábado (6/2), foram 44 ocorrências criminais e, no domingo (7/2), 32. Em comparação com os mesmos dias de 2015, todos os números deste ano foram menores.
Com informações da Agência Brasília