Um soldado do Exército foi preso após esfaquear duas pessoas na Estação Central do metrô, na Rodoviária do Plano Piloto. O crime ocorreu por volta de 1h desta segunda-feira (8/2). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o agressor estava acompanhado de outro colega de farda, um tenente, quando se envolveu em uma discussão. Na confusão, o soldado sacou um canivete e golpeou Rafael Barbosa, de 21 anos.
O rapaz foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde permanece internado estado grave.A outra vítima, uma mulher de 19 anos, foi atendida no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), mas recebeu alta.
De acordo com a PM, a tentativa de homicídio ocorreu durante uma briga generalizada próximo às catracas. Passageiros do metrô tentaram linchá-lo dentro do vagão por causa do ocorrido, mas a polícia conseguiu conter a confusão. O criminoso foi preso em flagrante, por tentativa de homicídio e encaminhado à 5; Delegacia de Polícia (Área Central).
Essa é a segunda ocorrência grave registrada desde o início do carnaval. No dia 30/1, Wesley Sandrikis Gonçalves da Silva, 29 anos, foi morto a tiros próximo à Funarte. Na ocasião, um outro folião também ficou ferido por arma de fogo.