A loja de móveis Lucittá Ambientes, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), deixou clientes e funcionários na mão ao fechar as portas sem avisar, na manhã desta quarta-feira (3/2). A empresa, revendedora da Kajá Móveis, não atende ligações ou responde a e-mails.
Leia mais notícias em Cidades
O único recado que os clientes receberam foi deixado ontem na porta da loja: ;É com imensa dor no coração e com um sentimento enorme de tristeza que viemos, através deste, informar que a fábrica Kajá Móveis Ltda. está suspendendo temporariamente suas atividades. Tal decisão é necessária frente a incerteza do mercado e também a problemas financeiros junto a clientes e fornecedores."
Inconformados com o calote, ao menos cinco clientes se uniram para procurar a Justiça e fazer um Boletim de Ocorrência ainda hoje. O casal Leandra Ferrari, 31, e Márcio Umehara, 38, vai participar da ação. Eles compraram R$ 38 mil em móveis, com previsão de entrega para até 17 de dezembro. Passados quase 50 dias, foram até a loja e se depararam com o recado na porta, além de outros clientes indignados, com prejuízos tão grandes quanto o deles. "Um homem fez uma compra de R$ 22 mil e também ficou na mão", conta Leandra.
Nem os funcionários foram avisados. Um dos montadores de móveis foi trabalhar normalmente na tarde de ontem e também ficou surpreso com o fechamento. Segundo ele, a última entrega à loja foi feita em 30 de dezembro, mas não foi enviada aos compradores.