Jornal Correio Braziliense

Cidades

Vítima baleada em bloquinho foi socorrida por policial à paisana

Ele foi atingido no quadril, passa bem e já foi liberado para ir para casa

Um jovem de 19 anos, H.M, foi atingido no quadril por um tiro perdido, no bloco Encosta que cresce, próximo à Funarte. Atendido no Hospital de Base, o rapaz foi submetido aos exames e ao raio X do local do ferimento, mas já teve alta médica. O tiro atravessou a musculatura do quadril e saiu pela outra extremidade.

Ainda abalado, mas conseguindo caminhar, ele conta que na hora apenas ouviu o barulho dos tiros e, quando tentou correr, não conseguiu. ;Foi aí que coloquei a mão na perna e vi o sangue;, relembra.

[SAIBAMAIS]Em meio ao desespero dos foliões, um policial de 29 anos à paisana foi indispensável no socorro à vítima. ;Assim que ouvi os disparos, vi o atirador e a vítima e optei por socorrer o garoto. Me joguei sobre ele para protegê-lo. Não sabia o que tinha acontecido, poderia ser um assalto, qualquer coisa;, revive P.J.

Leia mais notícias em Cidades


O socorro à vítima ainda teria demorado cerca de 15 minutos. Durante esse tempo, o policial realizou os procedimentos de primeiro socorro. Ele afirma que haveria uma terceira vítima, que foi atingida de raspão no pescoço, mas a pessoa ainda não teria procurado nenhum hospital.

A família da vítima, que estava no hospital, conta que o jovem tinha ido ao banheiro quando foi atingido, e que ele não teria nenhuma relação com a outra vítima. ;Estávamos em um chá de fraldas quando recebemos a ligação sobre o caso, ficamos muito nervosos;, relembra a tia do rapaz, que preferiu não se identificar.