Um pastor de uma igreja evangélica de Taguatinga admitiu ao Correio Braziliense que a Igreja Universal comprou grande parte dos ingressos para a estreia do longa Os Dez Mandamentos, e distribuiu entre as surcusais. Como os fiéis "até queriam ver o filme, mas não tinham como ir" nas palavras do líder religioso entrevistado, a entidade religiosa fretou ônibus para ajudar na locomoção dos espectadores até o cinema.
A reportagem do jornal presenciou essa situação nos shoppings CasaPark, Pier 21 e Boulevard. Isso ocorreu após diversos jornais noticiarem que as sessões que estavam com ingressos esgotados tiveram baixa adesão, com muitas cadeiras vazias, virando piada na internet.
Já no Pier 21, uma equipe de seis pessoas, liderada por um pastor, estava orientando os espectadores a tirarem fotos das salas lotadas e postarem nas redes sociais. Questionado sobre a atitude, o líder religioso disse para a reportagem que a mídia só mostra o que ela quer, e completou : "Se você fizer uma matéria boa, te arranjo um emprego na Record".
O Correio percorreu mais cedo salas de cinema da cidade, e constatou a baixa presença do público nas salas em que o longa estava sendo exibido.