Jornal Correio Braziliense

Cidades

Vendedora é condenada por racismo contra policial militar no DF

Pena de um ano e quatro meses de reclusão foi convertida em prestação de serviços à comunidade. Ela deverá pagar indenização de R$ 1 mil por danos morais

Uma vendedora ambulante foi condenada por crime de injúria racial contra um policial militar que participava de operação de fiscalização na Rodoviária do Plano Piloto, com expressões desrespeitosas sobre sua raça e cor. Segundo informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a mulher teve a pena de um ano e quatro meses de reclusão convertida em prestação de serviços à comunidade e deverá pagar uma multa. A ré também deverá pagar R$ 1 mil à vítima por danos morais.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]O crime aconteceu em setembro de 2014. O policial militar estava na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto quando a mulher começou a gritar, da plataforma superior, ofensas contra a vítima. Segundo informações do processo, várias pessoas testemunharam a agressão. A pena inicial foi aumentada em um terço porque o crime foi cometido contra funcionário público no exercício de sua função e na presença de inúmeras pessoas.

Com informações do MPDFT