Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende suspeito de roubos a apartamento e a posto na Asa Sul

Ueltôn Neves, 20 anos, trabalhava no estabelecimento da BR na 415 há menos de um mês e teria passado informações a um comparsa. Segundo a polícia, ele foi um dos responsáveis por um assalto a residência na 203 Sul

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um dos suspeitos de assaltar um posto de gasolina na 415 Sul, nesta segunda-feira (25/1). Ueltôn Neves, 20 anos, trabalhava no estabelecimento há menos de um mês e, segundo as investigações, teria passado informações a um comparsa para facilitar o roubo. Ele é também apontado com um dos autores da invasão de um apartamento em 203 Sul, em 15 de janeiro. O outro criminoso, identificado como José Ribamar Oliveira, 41, está foragido.

[SAIBAMAIS]De acordo com o chefe da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Luiz Alexandre Gratão, o suspeito forneceu informações importantes para o assalto no posto. ;Ele deu dicas por onde entrar, o horário mais favorável e o momento em que a porta da gerência costumava ficar aberta;, disse o delegado. Segundo Gratão, Uelton permaneceu no local durante a ação e se passou por vítima. Ele foi preso por volta das 12h, em flagrante, com o celular roubado na casa da família na 203 Sul.

Leia mais notícias em Cidades


No caso do apartamento, Uelton teria entrado junto ao comparsa na residência e rendido a família. ;Temos provas suficientes para comprovar a participação dele nesse crime;, explicou Gratão. O suspeito tinha um antecedente criminal: roubo a veículo, em 27 de outubro, na 416 Sul. Agora, vai responder pelos dois roubos e por extorsão, já que no caso da 203 Sul saiu com a dona da casa para sacar dinheiro da conta dela ; e a deixou em Valparaíso (GO). O outro suspeito, José Ribamar, fugiu do Complexo Penitenciário da Papuda em janeiro de 2015.