Jornal Correio Braziliense

Cidades

Justiça decreta prisão preventiva de DJ acusado de tráfico de drogas no DF

Pedro Alexander Saliba foi preso na última quarta-feira (20/1), quando saía de casa. Com ele, policiais apreenderam haxixe e cristais de metanfetamina conhecidos como MD

A Justiça decretou a prisão preventiva de Pedro Alexander Saliba, por tráfico de drogas. DJ conhecido no Distrito federal, ele foi preso na última quarta-feira (20/1), quando saía de casa. A defesa de Pedro pediu relaxamento da prisão, e o Ministério Público do Distrito Federal e territórios (MPDFT) recomendou que a prisão provisória fosse convertida em preventiva.

Leia mais notícias em Cidades.

As informações estão na ata de audiência de custódia do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). Na visão do juiz Valter André de Lima Bueno Araújo, que proferiu a decisão, embora Saliba seja réu primário, ficou claro, pela investigação da Polícia Civil, que ele traficava drogas frequentemente.

Segundo consta na ata, agentes receberam uma denúncia contra Pedro Saliba por tráfico de drogas "na Asa Norte e em diversas festas de música eletrônica". Ele recebia encomendas de droga por mensagens no celular. Os investigadores monitoraram o suspeito e o abordaram posteriormente. Nesse momento, ele levava consigo 31 gramas de haxixe e 10 gramas de cristais de metanfetamina conhecidos como MD.

Na casa de Pedro, a polícia ainda encontrou mais 10g de MD, 180g de haxixe e uma balança de precisão, além de várias mensagens com encomendas no celular. ;Nesse sentido, observo que a prisão em flagrante efetuada pela autoridade policial não ostenta, em princípio, qualquer ilegalidade, encontrando-se formal e materialmente em ordem (;) razão pela qual deixo de relaxá-la. Justamente em razão dos indícios de reiteração delitiva, é necessária a manutenção do cárcere, para fins de garantia da ordem pública;, declarou o magistrado.