Jornal Correio Braziliense

Cidades

Chuva interdita trecho de ferrovia por conta de cratera no Sia

A cratera já existia e aumentou após a correnteza da enxurrada provocada pela chuva na tarde desta quinta-feira

Durante a forte chuvas que caiu no Distrito Federal durante a tarde desta quinta-feira (21/1), um trecho da ferrovia Centro Atlântica ficou comprometido. A Defesa Civil do Distrito Federal, interditou a linha entre o Setor de Indústria e Abastecimento (Sia) e o Setor Habitacional Lúcio Costa, no Guará, por conta de uma enorme cratera que se abriu abaixo dos trilhos e ameaça a estrutura.

Leia mais notícias em Cidades.

O trecho ficará interditado até reforma do local. A cratera já existia e aumentou após a correnteza da enxurrada provocada pela chuva na tarde desta quinta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até às 17h desta quinta-feira, choveu cerca de 52 milímetros. Desde o começo do ano até hoje, o brasiliense só teve um dia de trégua da chuva, em 5 de janeiro. A média de chuva prevista para o mês de janeiro era de 247,4mm, mas este valor já foi ultrapassado chegando a 310,2mm. A previsão é de tempo fechado para a capital até o mês de março.

A Asa Sul foi uma das principais regiões atingidas pelas chuvas. As vias L2, W3, e as tesourinhas da 108/109 e 216/116 sul foram tomadas pelas águas. O trecho do Metrô entre as estações 114 Sul e Asa Sul, ficou interditado por mais de quatro horas. Usuários precisaram desembarcar entre os terminais para fazer baldeação com ônibus direcionados pelo Transporte Público do Distrito Federal (DFTrans). Por volta das 19h30, a assessoria de imprensa do Metrô, informou a normalização do serviço.