Jornal Correio Braziliense

Cidades

Governo assina decreto que cria delegacia contra crimes de intolerância

Medida foi criticada pelo Sindicato dos Policiais Civis, que fez protesto em frente ao Palácio do Buriti. Categoria alega deficit de 4,7 mil profissionais



Protesto

De acordo com o presidente do sindicato, Rodrigo Franco, não há profissionais suficientes. Lembrou que, apenas em 2015, foram 500 aposentadorias. Em 2016, serão mais 715 profissionais aposentados. ;Não acredito que o governador vá cumprir com essa promessa. No ano passado, foram apenas 40 nomeados. Na campanha, ele nos prometeu que iria nomear os policiais que já estão formados no primeiro ano de mandato, e até agora nada;, disse.

Rodrigo Franco ressaltou ainda que há delegacias em condições precárias e cidades que precisam de unidades de atendimentos, como Águas Claras, Sol Nascente e Itapoã. ;Não somos contra a criação dessa delegacia especializada. Achamos louvável essa iniciativa. Mas de nada adianta ter um prédio vazio, sem profissionais. Não estamos lutando apenas pela categoria, mas pela população que fica prejudicada;, concluiu.

Com informações de Gabriella Bertoni