Jornal Correio Braziliense

Cidades

Funcionário do Metrô é preso por fraudar catraca em estação de Águas Claras

A estimativa da polícia é de que, em uma hora, ele conseguisse obter cerca de R$ 400 com o golpe



Um funcionário concursado do Metrô-DF foi preso neste sábado (16) por conta de uma fraude em uma das catracas da estação Águas Claras. Segundo a Polícia Civil, ele instalava deixava a catraca liberada e instalava um equipamento que impedia que o bilhete fosse computado ao ser depositado pelo usuário.

Após algumas horas, ele recolhia os bilhetes que estavam no equipamento e revendia na bilheteria da estação. A estimativa da polícia é de que, em uma hora, ele conseguisse obter cerca de R$ 400 com a fraude. Não se sabe desde quando o homem aplicava o golpe.


Leia mais notícias em Cidades

O homem trabalhava como supervisor de operações da estação e, entre as atribuições dele, estava a de recolher os bilhetes depositados nas catracas para reutilização e efetuar a venda, o que facilitou a execução da fraude. ;Foi possível detectar o que estava ocorrendo após cruzar as informações dos sistemas de internos de imagem e do sistema de bilhetagem.

Foi a primeira vez que detectamos essa fraude e o metrô irá fazer uma avaliação técnica para apontar as mudanças necessárias para coibir essas ações;, apontou o chefe do departamento de operações do Metrô-DF, Victor Mafra. Ele irá responder por peculato furto, com pena que varia 2 a 12 anos.