A ideia era aproveitar as vias e os locais mais movimentados para mostrar um pouco mais de Brasília em imagens captadas no cotidiano. Mas o fotógrafo Lucas Castor acabou surpreendido com o sumiço de sua arte. Ele expôs sete quadros, na manhã deste sábado (16/1), em uma parede em local próximo à Rodoviária do Plano Piloto. Por volta das 11h, o material já tinha sido retirado do local.
Os quadros fazem parte de um ensaio intitulado ;Brasília expande a distância entre os corpos;. ;As fotos e o texto, refletem contradições de nossa cidade, especialmente no tocante à beleza de sua arquitetura e aos obstáculos à locomoção e socialização na capital;, explicou Castor. Ainda segundo o fotógrafo, a intenção era expor o trabalho em diferentes partes da cidade.
Leia mais notícias em Cidades
O rapaz expôs os quadros emoldurados por volta das 7h, permaneceu um pouco no local e acompanhou algumas pessoas apreciando a exposição. ;Moro na Asa Norte e resolvi passar em casa. Minha namorada passou pelo local e as fotografias já não estavam por lá;, relatou.
O fotógrafo ainda compareceu à administração da Rodoviária do Plano Piloto, com esperanças de os quadros terem sido recolhido por funcionários, porém a tentativa foi em vão. ;A intenção era que os quadros ficassem no local pelo menos até segunda. Fiquei surpreendido da forma rápida que desapareceram;, conta. As fotos da exposição estarão disponíveis a partir deste domingo (17/1) no site do artista.