Jornal Correio Braziliense

Cidades

Pacientes da UPA de Sobradinho protestam contra demora no atendimento

Idosos estariam esperando desde hoje de manhã para serem atendidos pelos dois médicos disponíveis

Por causa da demora no atendimento, usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho se reuniram na frente do local para protestar, segundo eles, pelo ;descaso; da Secretaria de Saúde (SES) com a região.

Segundo o produtor cultural Davi Santos, o atendimento estaria lento desde as 9h da manhã porque apenas dois médicos ; um deles na emergência ; estariam trabalhando no local. ;Tem pessoas de 70 anos com trombose nas pernas aguardando desde cedo, e não há previsão para serem atendidas;, contou.

A SES confirmou que UPA de Sobradinho está com dois clínicos gerais no atendimento vespertino. Em nota, informou que, a partir das 19h desta quarta (13/1), haverão três médicos trabalhando no local. Sobre a demora, a pasta afirmou que ;os pacientes têm média de 80 anos e que, por isso, as consultas são mais demorados, pois as patologias são mais graves e demandam mais atenção;.
Cerca de 63 pessoas aguardavam atendimento na UPA de Sobradinho no momento da publicação desta reportagem. Não foi registrada nenhuma agressão entre pacientes ou contra funcionários da unidade.