Por causa da demora no atendimento, usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho se reuniram na frente do local para protestar, segundo eles, pelo ;descaso; da Secretaria de Saúde (SES) com a região.
Segundo o produtor cultural Davi Santos, o atendimento estaria lento desde as 9h da manhã porque apenas dois médicos ; um deles na emergência ; estariam trabalhando no local. ;Tem pessoas de 70 anos com trombose nas pernas aguardando desde cedo, e não há previsão para serem atendidas;, contou.
A SES confirmou que UPA de Sobradinho está com dois clínicos gerais no atendimento vespertino. Em nota, informou que, a partir das 19h desta quarta (13/1), haverão três médicos trabalhando no local. Sobre a demora, a pasta afirmou que ;os pacientes têm média de 80 anos e que, por isso, as consultas são mais demorados, pois as patologias são mais graves e demandam mais atenção;.
Cerca de 63 pessoas aguardavam atendimento na UPA de Sobradinho no momento da publicação desta reportagem. Não foi registrada nenhuma agressão entre pacientes ou contra funcionários da unidade.