Brasília será a terceira cidade a receber o Campus Party no Brasil a partir de 2017. Além de São Paulo e Recife, a capital também vai promover uma edição do encontro, que reúne instituições de ensino, jovens, empreendedores, cientistas e entusiastas de novidades tecnológicas. A Secretaria do Trabalho, responsável por trazer o evento para o Distrito Federal, espera receber de 3 a 4 mil participantes no evento.
"Queremos mostrar uma imagem de Brasília como uma cidade que quer empreender e inovar", explica o secretário-adjunto do Trabalho, da pasta do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Thiago Jarjour. De acordo com Jarjour, a data ainda não foi definida, mas a expectativa é de que o evento seja realizado em agosto ou setembro. O local ainda não foi confirmado. O Campus Party é realizado ininterruptamente durante seis dias e costuma abrigar participantes que acampam no local.
[VIDEO1]
Em novembro, Jarjour recebeu a organização do Campus Party em Brasília para tratar das negociações do evento. Com o aval do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o encontro foi confirmado. Através de um vídeo, ele comemorou a parceria. ;Nós queremos transformar Brasília na vanguarda de um novo modelo de desenvolvimento para o país;, justificou Rollemberg.
Criado na Espanha em 1997, o Campus Party é considerado um dos maiores festivais de tecnologia do mundo. No Brasil, a primeira edição foi realizada em São Paulo, em 2008. Desde 2012, Recife também passou a sediar o evento. Em 2015, 12 mil pessoas estiveram no Campus Party nos dois estados ; 4 mil em Pernambuco e 8 mil em São Paulo.