Jornal Correio Braziliense

Cidades

Governo lança obras para construção de área de lazer no Lago Paranoá

O espaço faz parte da recuperação do conjunto urbanístico da orla do Lago Paranoá, que inclui ainda a desobstrução de quadras dos lagos Sul e Norte

Depois do início da desobstrução da orla do Lago Paranoá, o acesso da população ao espelho d;água será ampliado. Foi assinada na manhã de ontem a ordem de serviço para início das obras do Deck Sul, próximo à Ponte das Garças. A previsão é de que em meados de 2016 a população tenha à disposição ciclovias, pista de corrida, parques infantis, Ponto de Encontro Comunitário, anfiteatro, pista de skate, quadra poliesportiva e calçadas por toda a extensão do novo clube aberto da cidade. O recurso sairá do caixa da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), um total de R$ 10,7 milhões, aplicados em uma estrutura que pretende receber aproximadamente 7 mil pessoas por semana, mais do que o dobro do público do Deck Norte.



Diversão
Serão mais de 500 metros em deck de madeira, com 6 metros de largura, 7 mil metros quadrados de calçadas, 3 parques infantis, diferentes quiosques, circuito inteligente para malhação, quatro mesas de ping-pong, 12 mesinhas com sombreiros, jogos de xadrez e dama, bancos de madeira, de concreto, chuveiros e umidificadores de ar, além de um estacionamento para 152 carros. Segundo o administrador do Plano Piloto, Marcos Pacco, a construção de um espaço na região é uma reivindicação antiga da população da Asa Sul. ;Sempre comentavam que parecia que só havia investimentos e benfeitorias na parte norte. E o deck vai atender mais do que a comunidade do Plano Piloto, receberá também moradores da Vila Planalto e do Guará;, garantiu o administrador.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.