Jornal Correio Braziliense

Cidades

Vovós selecionadas para trabalho em Águas Claras estão animadas

Cada uma a seu modo, e com seu estilo, estão dispostas a mostrar que a experiência profissional e de vida acumuladas ao longo dos anos faz, sim, diferença



Mãe de uma filha, a mulher acredita que o corpo está adaptado ao esforço que será requisitado. ;Poupei muito a minha filha do trabalho de casa. Sempre fiz tudo. Quero trabalhar feliz e vou fazer o possível para agradar;, acrescenta. Maria de Lourdes Rodrigues Resende, 67 anos, foi selecionada para ser um dos rostos do empreendimento que leva o nome da mãe do proprietário, Luiza, uma senhora de 90 anos que mora fora de Brasília. ;Será uma cara alegre e feliz. Não achei nem a palavra certa para falar. Quero me doar totalmente;, afirma.

Nos pés, o companheiro inseparável: o tênis. ;Só uso sapato fechado. Sandália só para ir ao salão;, conta Maria de Lourdes. A razão é muito simples. Desde que fechou o restaurante que tinha, há cinco anos, não consegue ficar parada. ;Gosto de andar muito. Fico na casa de um filho, depois do outro. Cuido de um neto, depois do outro;, descreve. Ela, que mora em Taguatinga Norte, conta que conhece tudo por ali e afirma ainda ser cozinheira de mão cheia. ;Gosto de pegar na massa. Faço carne, torta de frango. E amo trabalhar com gente. Conversar com as pessoas;, complementa.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.