Jornal Correio Braziliense

Cidades

Plantação de 25 ipês marca local de construção da Praça da Cidadania

Brasília, a capital do ipê: campanha que reúne o Correio Braziliense e a Rede Globo entra na segunda fase



A campanha "Brasília, capital do ipê" que teve início com o objetivo de reunir diferentes fotografias dos tradicionais ipês entra em uma nova fase. Nesta sexta-feira (18/12), foram plantados 25 ipês-amarelos no gramado ao lado do Teatro Nacional, onde será construída a Praça da Cidadania. O projeto final irá contar com 300 árvores da espécie.

Outros três bosques serão inaugurados no Distrito Federal a cada semestre: Praça do Respeito (com ipês roxos), Praça do Amor (rosas) e a Praça da Paz (brancos). Esta última tem previsão de ser inaugurada em março de 2016, no Parque da Cidade.

A ideia é consolidar o ipê como símbolo da cidade. "Pensamos em criar, inclusive, um circuito ipê, como legado para as próximas gerações;, explicou o diretor de Comercialização e Marketing do Correio, Paulo Cesar Oliveira Marques.

O evento contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, o diretor de Comercialização e Marketing do Correio, Paulo Cesar Oliveira Marques, do presidente da Fundação Assis Chateauubriand, Márcio Cotrim, e do diretor-regional da Globo, Luiz Marcelo Pinheiro Chaves.

Conheça cada ipê

Roxo:
Tamanho: 15 a 18 metros
Período de floração: junho e setembro

Rosa:
Tamanho: até 35 metros na natureza
Período de floração: agosto e setembro

Amarelo:
Tamanho: 3 a 8 metros
Período de floração: julho e setembro

Branco:
Tamanho: 7 a 16 metros
Período de floração: agosto e outubro