Policiais procuram uma adolescente de 15 anos sequestrada neste domingo (13/12), em Sobradinho. A vítima é cigana. Para conseguir levá-la, o responsável pelo crime, que é primo de terceiro grau dela, deu dois tiros para o alto. A família mora em um acampamento, onde aconteceu o crime.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, Lorrano Silva Rocha, conhecido como Caburel, sequestrou a menina pois queria fazer dela sua esposa. No entanto, diferentemente da tradição cigana, ela não estava prometida a ele. Por isso, o homem não tinha esperança de conseguir casar com ela. A família conta que eles se conheciam, mas não tinham relacionamento amoroso.
Os pais da garota não estavam no acampamento no momento do sequestro. Eles estavam em uma feira, em Planaltina, onde a mãe vende artesanatos. Após o crime, o sequestrador ligou duas vezes para familiares. O primeiro contato foi feito com o pai, que pediu que ele devolvesse a menina. Lorrano prometeu que a devolveria no domingo, o que não aconteceu. O segundo telefonema também foi direcionado ao pai, que passou a ligação para a mãe da menina, que chegou a falar com a filha.
Os policiais não têm pistas sobre o paradeiro dos dois e, nesta manhã, divulgaram fotos para imprensa no intuito ajudar na localização ambos. O caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS) da Polícia Civil. Denúncias podem ser recebidas pelos telefones: 9663-6815 (Maria de Fátima, mãe) ou 8365-5111 (André Mendes, pai).
Com informações de Gabriella Bertoni