Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (21/11) com aproximadamente 3 mil kg de maconha (equivalente a 3 toneladas) dentro da caminhonete, em Goiânia (GO). Segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), o suspeito mora no Residencial Guarapari, em Samambaia.
Leia mais notícias em Cidades
O veículo, uma Toyota Hilux, vinha do Paraguai, com destino a Brasília, quando teve um problema mecânico na via Perimetral Norte, na capital goiana, e precisou estacionar para chamar um guincho. Um carro da 27; Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que passava pelo local, desconfiou do carregamento da caminhonete, pois a suspensão estava muito baixa na parte traseira. Havia outros dois carros, que pareciam fazer a escolta: um Fiat Strada e um New Beatle, de acordo com o aspirante Jayderson de Sousa Ferreira.
Com a aproximação dos policiais, os ocupantes desses veículos dispararam contra os policiais e fugiram, mas ninguém foi ferido. Apenas o condutor da caminhonete foi pego e encaminhado à Polícia Federal em Goiânia. Ele foi preso por tráfico internacional. Ele tinha placas tanto do Brasil quanto do Paraguai para o veículo e era tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos dois países. A PF investiga se algum dos documentos tem validade.