Jornal Correio Braziliense

Cidades

Moradores reclamam da falta de energia em diversas regiões do DF

Em greve desde o dia 9 de novembro, CEB não esclareceu o que causou a falta de luz nas regiões

A greve dos funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB), que se estende desde 9 de novembro, continua causando transtornos a população do Distrito Federal. Desde a noite deste sábado (14/11), moradores de Santa Maria, Recanto das Emas e Taguatinga reclamam da falta de energia. Quadras como a CL 212 de Taguatinga, e a Vila Dimas, próximo ao Pistão Sul, sofrem com a interrupção de luz, que já dura mais de 12 horas.
[SAIBAMAIS]
"A CEB não informa o que aconteceu e tem nos atendido muito mal. Se estão fazendo isso por causa da greve, estão errados, porque deveriam manter o atendimento emergencial com 30% do quadro de funcionários trabalhando normalmente. As comidas estao estragando na geladeira e, se a luz não voltar, teremos que jogá-las fora", lamenta Clesilda barros, 48 anos, professora da educacao fisica que mora em Taguatinga.

"Estamos revoltados. Pagamos um absurdo de conta de luz para ter esse serviço de péssima qualidade?", indaga a professora. O motorista Marcelo Jacinto Rocha, de 62 anos, também reclamou da interrupção da energia na M Norte, em Ceilândia. "Estou há 62 horas sem luz. Já liguei várias vezes para a CEB e ninguém me atende. Vou entrar com uma ação por danos materias e morais", afirmou.
Procurada, a CEB não atendeu as ligações do Correio afim de esclarecer o que causou a falta de energia, bem como a previsão para reestabelecimento do serviço.