Jornal Correio Braziliense

Cidades

Moradores do Sudoeste tomam mais cuidado depois de envenenamento de cães

Moradores passaram a tomar mais cuidado depois de ocorrências e mudaram local de passeios

Moradores da QRSW 5 do Sudoeste estão preocupados: na semana passada, três cachorros foram envenenados perto do Bloco B6 após cheirar e lamber alguma substância no chão. Na região, existe um grupo de donos de cães denominado ;Caninos do Sudoeste;, do qual fazem parte cerca de 50 pessoas. Agora, eles levam os cachorros para passear em outros pontos.

Gabriela Palhares, 14 anos, dona de um dos cachorros, o sem raça definida (SRD) Thor, ficou desesperada com a cena que presenciou. Em 3 de novembro, desceu para passear com ele, à tarde. Depois de brincar por alguns minutos, o animal ficou muito cansado. ;Começou a tremer muito, levantava e deitava. Teve diarreia, com muito sangue. Ele não parava mais em pé. Corremos para o hospital veterinário;, conta. ;A veterinária disse que, se esperássemos mais cinco minutos para levá-lo, ele não teria sobrevivido. Foi constatado o envenenamento, só não sabemos por qual substância;, relata Gabriela.

Outra vítima foi Luke, shih-tzu de 2 anos. A técnica em enfermagem Edileuza de Castro, 49, dona do cachorro, disse que, no mesmo dia em que Thor passou mal, levou Luke para passear na área. ;Ele começou a vomitar, ficou molinho, e, do cocô, saía sangue.; Edileuza acredita que o cão deve ter lambido algo no chão.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui