A Justiça negou pedido de danos materiais e morais a uma mulher que acusou o companheiro de abandoná-la para ficar com outra mulher após nove anos de namoro. Segundo a autora, o réu teria prometido casar-se com ela. A 6; Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve a sentença, em 2; instância.
Leia mais notícias em Cidades
Ainda segundo a mulher, os planos eram de que o noivado acontecesse em maio de 2014 e o casamento em dezembro do mesmo ano, o que não ocorreu. Após descobrir a traição do namorado, ela, que tinha depressão, alegou ter ficado pior. Ela, então, pediu a condenação do ex-namorado por danos morais. Relatou ter ficado ;com a autoestima baixíssima; e ;sem qualquer satisfação;. Ao procurá-lo, ela teria sido ignorada.
A indenização por danos materiais foi justificada pelo fato do namorado costumar comer e dormir na casa dela, além de receber presentes.
Na elaboração da defesa, o ex-namorado confirmou que manteve o relacionamento por longo período com a autora, mas que não fez promessas de casamento, pois "tem consciência da seriedade do matrimônio e não estaria preparado para assumir essa responsabilidade". Argumentou ainda que não cometeu nenhum crime, pois o término de um relacionamento é comum nas relações em sociedade.
Com informações do TJDFT