Jornal Correio Braziliense

Cidades

Vice-presidente do Bradesco estava em avião que caiu em Catalão (GO)

O avião saiu do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek às 18h39, rumo a Congonhas, em São Paulo

O vice-presidente do Banco Bradesco, Marco Antônio Rossi, e o presidente do Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, estavam no avião que caiu em Guarda-Mor, na divisa com Catalão, em Goiás, nesta terça-feira (10/11). Além deles, estavam na aeronave dois tripulantes. A morte de Rossi ocorre menos de dois anos antes de ele assumir o controle da empresa, situação prevista para 2017.

Leia mais notícias em Cidades

O avião saiu do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek às 18h39, rumo a Congonhas, em São Paulo. Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), equipes foram encaminhadas ao local para trabalhar em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Goiás. O Citation VII teria sumido do radar da Força Aérea Brasileira (FAB) às 19h04.

[SAIBAMAIS]A queda do jato abriu uma cratera de cinco metros no chão, segundo informações do Corpo de Bombeiros do local. "Estava tudo destruído. O maior pedaço que sobrou deve ter o tamanho de uma geladeira pequena. Quando cheguei havia muito fogo e não dava pra chegar perto", disse o gerente da fazenda Limoeiro da Samambaia, José Camilo Resende, de 55 anos, um dos primeiros a chegar no local. "A aeronave caiu em um pasto de gado da fazenda e abriu uma cratera de cerca de 12 metros de diâmetro", completou.

O sobrinho de José Camilo, o engenheiro agrônomo Paulo Henrique Resende, 26, também esteve no local do acidente para orientar os militares do Corpo de Bombeiros. " Ajudei eles a chegar lá. Tivemos que andar por uns 500 metros no pasto e já deu pra ver pedaços de vítimas espalhados", contou.