Jornal Correio Braziliense

Cidades

Secretaria de Saúde se posiciona e afirma que não vai fechar Nepav

Núcleo que presta assistência às vítimas de violência na rede pública de saúde poderia ser suspenso em reestruturação da pasta

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal se posicionou contra o possível fechamento do Núcleo de Estudos e Programas na Atenção e Vigilância em Violência (Nepav). A pasta reconheceu que haverá reestruturação, mas que o núcleos como Nepav continuarão na estrutura da pasta. Até então a Secretaria estava evasiva em relação ao questionamento sobre a manutenção ou não do serviço.


[SAIBAMAIS]Em nota enviada ao Correio para a matéria publicada na edição impressa, a pasta havia informado que a reestruturação não tinha sido concluída e que, assim que fosse possível, divulgaria as informações. Mas não tinha dado a assertiva da manutenção do Nepav.

Na tarde deste sábado, a Secretaria de Saúde reafirmou a reunião de integrantes da pasta com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios há três semanas e informou que, já na ocasião, foi assegurada a manutenção do Nepav na estrutura da Secretaria de Saúde. "Portanto, a pasta frisa que toda a assistência prestada por estas unidades será mantida e não haverá prejuízo à população".