Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bombeiros registram cerca de 100 chamadas de focos de incêndio na capital

O clima seco e quente favorece o aparecimento desse tipo de ocorrência

As altas temperaturas não deram trégua neste domingo (18/10). Entre 6h e 17h, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal recebeu chamadas para quase 100 ocorrências de incêndio. Entre os focos, um dos maiores foi registrado no Setor de Clubes Sul, Trecho 3, próximo à ponte JK. Por volta de 13h, cerca de 30 bombeiros chegaram ao local para controlar as chamas. Trinta minutos depois o fogo estava controlado.

[SAIBAMAIS]Outro foco aconteceu em Águas Claras, onde um prédio em construção na Avenida Parque Águas Claras foi atingido. As chamas alcançaram os materiais de construção que estavam nos andares do prédio, além da área verde, em volta da obra. O fogo durou cerca de 50 minutos e 35 homens foram deslocados para o local. Felizmente, ninguém se feriu.

Leia mais notícias em Cidades


Ao todo, participaram do contenção de incêndio ao longo do domingo 230 homens, 31 viaturas, um helicóptero e um avião, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O clima está propenso para esse tipo de ocorrência, devido ao calor e ao tempo seco. Nesta época, a população deve ficar alerta. Bitucas de cigarros e vidros devem ficar longe das matas, além disso, queima de lixo e vegetação devem ser evitados, especialmente próximo ao cerrado.