A atitude de um cliente da rede de supermercado Walmart da Asa Norte causou bate- boca e confusão na fila preferencial. Uma mulher grávida que aguardava a vez se indignou com um comprador que estava na frente, mas que não tinha direito à atendimento preferencial. Quando Fabíola Rangel, 40 anos, pediu que ele se retirasse, ele respondeu que o caixa rápido estava muito cheio e que ele não sairia.
A discussão começou próximo ao caixa. Indignada, Fabíola pediu, então, que ele fosse para o fim da fila, e o homem retrucou que ela deveria ;falar direito com ele; e se retirou. Quando a mulher pensou que a confusão tivesse chegado ao fim, a atendente se voltou para a grávida e reforçou o que o homem disse. Com isso, a mulher e outros idosos da fila voltaram a se revoltar e pediram que alguém chamasse o gerente, o que não aconteceu.
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Segundo Fabíola, ele vestia roupas parecidas com a dos outros funcionários. ;Eu estou de oito semanas. Não devería sofrer estresse. Me revoltou que a funcionária do caixa se virou para mim com cara de deboche e disse que eu deveria falar direito com ele. Tenho testemunhas para provar que aconteceu dessa forma. É um desrespeito com a gente. É um desrespeito com os nossos direitos;, reclamou.
Os clientes insistiram na presença do gerente. Uma mulher chegou a pegar os produtos e fingir que sairia com eles sem pagar, para que algum responsável pelo estabelecimento aparecesse. Foi barrada por dois seguranças, mas, ainda assim, não apareceu nenhum gestor. Carlos Tadeu Cândido de Oliveira, 62 anos, também estava na fila e contou que somente quando a confusão já durava 30 minutos um responsável apareceu. ;O pessoal do caixa, que deveria ter orientado o cliente, não fez nada, não orientou nada. Foi um total descaso com a senhora;, afirmou.
A reportagem do Correio Braziliense procurou, por e-mail, a assessoria de imprensa do supermercado e aguarda a resposta do estabelecimento.