Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia Civil prende homem em Samambaia acusado de praticar seis estupros

O acusado era investigado há três meses. Ele já havia sido condenado anteriormente a 49 anos de prisão

A Polícia Civil confirmou, na noite desta quarta-feira (14/10), que Flávio Augusto Reis, de 48 anos, preso no dia 06/10 em sua residência, em Samambaia, é responsável pelo estupro de uma jovem de 20 anos, em junho. Ele é acusado de ter praticado pelo menos seis estupros, em diferentes regiões do Distrito Federal.

O preso era alvo de investigações da polícia há três meses. Em junho desse ano, ele abordou a mulher em uma parada de ônibus na Asa Norte, a violentou em um terreno baldio e ainda roubou o aparelho de celular da vítima. Exames de DNA apontaram que ele cometeu o mesmo crime com outras cinco mulheres nas regiões de Samambaia, Recanto das Emas e Asa Norte. Flávio já foi condenado a 49 anos de prisão e tem seis passagens por estupro seguido de roubo nos anos de 1991 e 1992, no Gama.

[SAIBAMAIS]Em depoimento, o homem negou todas as acusações e disse que só mantinha relações com prostituas. Para o delegado-chefe da 2; DP da Asa Norte, Laércio Rosseto, ;o exame de DNA comprova de forma científica que ele é o autor dos crimes. Isso vai ser fundamental na hora de ele ir a julgamento na justiça.;.

Quando saiu da prisão em 2013, Flávio voltou a cometer os mesmos crimes. As vítimas são mulheres de 20 a 32 anos. Ele as atacava em paradas de ônibus no início da manhã e no fim da tarde, quando as vítimas estavam indo ou voltando do trabalho. Após analisar as redondezas em busca de terrenos para praticar o estupro, ele abordava as vítimas e fingia ser namorado delas, para não levantar suspeitas e dizia que se reagissem, as mataria.

Após arrastar as mulheres, ele as vendava e praticava o crime sem o uso de preservativo. Quando terminava, pedia para a vítima contar até 100 e fugia a pé. O delegado acredita que ele mantinha um veículo próximo para fugir.