Diversos trabalhadores que usam o Cartão Cidadão do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) ficaram sem os créditos e tiveram que pagar do próprio bolso para andar de ônibus há pelo menos nove dias. As empresas pagaram o órgão que, por sua vez, deveria depositar o dinheiro nos cartões, mas não o fez por conta de um ;problema no sistema;.
Leia mais notícias em Cidades.
Sem o benefício, a auxiliar administrativa Alessandra de Sousa Silva gastou R$ 56 do próprio bolso para trabalhar desde a segunda-feira da semana passada (28/9). Ela sai diariamente do Recanto das Emas para o Setor Bancário norte. ;Nos informaram que há um erro no sistema. Mas já está demorando muito. Isso é uma falta de respeito. Não tenho mais dinheiro para vir trabalhar;, se queixa.
Falhas consecutivas
A reportagem procurou o DFTrans, que respondeu por meio da assessoria de imprensa. Em nota, eles informaram que ;técnicos equacionaram, nesta terça-feira (6/9), o problema identificado no sistema que impediu a validação dos créditos adquiridos via internet, no dia 28;. O órgão garantiu que ;os usuários terão os créditos liberados normalmente a partir de amanhã;.
O DFTrans também teve problemas com cartuchos de impressora para emitir o Passe Livre Estudantil. Eles ficaram impossibilitados de emitir o documento desde 21 de setembro. Na mesma nota enviada ao Correio, informaram que ;a impressão dos cartões começou a ser feita hoje, na unidade do SBA da Galeria dos Estados. A expectativa é de que nas unidades de Taguatinga, Sobradinho e Gama, a situação seja resolvida até este sábado (10/10);.