Jornal Correio Braziliense

Cidades

Delegado acredita que briga de família pode ter motivado morte de jovem

O suposto autor do crime tem 14 anos e já foi apreendido. Outro jovem, que estaria com o menor infrator, na hora da ação também foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga)

A rixa entre duas famílias acabou com a morte de um adolescente, em Brazlândia. O corpo de um jovem, de 12 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (5/10), em um matagal próximo à Quadra 58, na Vila São Jorge. O garoto tinha ferimentos por todo corpo, mas o ferimento do pescoço chamava mais atenção, pela profundidade. Dois menores foram apreendidos, suspeitos de terem participado do crime.



De acordo com os familiares, o adolescente, que era usuário de drogas, estava andando com ;más companhias;, apesar de a família sempre alertá-lo. Na tarde desse domingo (4/10), o adolescente chegou a encontrar com a tia, mas não foi para casa com ela. Na noite do mesmo dia, ele passou na casa da avó e pediu a tradicional ;benção;, mas não ficou por lá. A má notícia chegou ontem para a família, quando descobriram, por meio de boatos, que ele havia sido assassinado.

Uma mulher, que terá a identidade preservada nesta reportagem, se identificou como tia vítima. Bastante abalada, ela contou o que sabia. ;Eu tentei levar ele para minha casa, meu irmão que mora longe também tentou fazer ele ir para lá, mas ele sempre fugia. Falávamos para quem visse ele andando pela rua, que levasse ele para casa;, desabafou a tia.

Investigação
A motivação para o crime foi divulgada ontem à noite, pelo delegado-chefe da 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia), Daniel Mesquita. O investigador contou que uma rixa entre duas famílias da cidade desencadeou a tragédia. ;O assassinato se deu por conta de uma briga antiga. Um parente da vítima teria baleado um familiar do jovem que desferiu as facadas hoje (ontem);, explicou Mesquita. O suposto autor do crime tem 14 anos e já foi apreendido. Outro jovem, que estaria com o menor infrator, na hora da ação também foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga).