Um enxame tem causado desconforto entre os comerciantes da 205 Norte. Na tarde desta sexta-feira (2/10), o Correio esteve no local e se deparou com diversas abelhas voando entre as lojas e atacando as pessoas que passavam. O fotógrafo do jornal foi picado duas vezes enquanto registrava o caso.
Segundo lojistas, o problema persiste desde 1989. Eles disseram que, por diversas vezes, chamaram o Corpo de Bombeiros na esperança de um atendimento ágil. Contudo, isso nunca ocorreu. Para a corporação, há um mal entendido. ;Todas as vezes que somos solicitados, vamos e executamos esse trabalho;, disse o major Lourival Rosa Correia.
A reportagem do jornal entrou em contato com a corporação pedindo ajuda. Mas, 30 minutos após o chamado, ninguém chegou. De acordo com o major Lourival, ;normalmente, os atendimentos são realizados durante a noite. É possível que, ainda hoje, alguém chegue lá;, acrescentou.
Desde que as obras em um estabelecimento comercial começaram, as abelhas saíram da toca. Então, a empresa responsável pela reforma contratou um apicultor para exterminar os bichos. O síndico do condomínio não foi localizado.