Jornal Correio Braziliense

Cidades

Em operação, Polícia Civil prende homem condenado por dez homicídios

Ação resultou na prisão de 20 adultos e apreensão de cinco adolescentes por crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação 360;, que resultou na prisão de 25 autores de crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas. Os resultados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (2/10). Dentre eles há cinco adolescentes e três mulheres. As investigações começaram em julho e solucionaram crimes que ocorreram na Candangolândia, Park Way e Núcleo Bandeirante.

Segundo o delegado-chefe da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Victor Dan, a operação resultou na apreensão de cerca de 20 quilos de drogas variadas e na prisão de nove traficantes. Entre os crimes de roubo está o assalto a uma drogaria que aconteceu em frente à delegacia.

Leia mais notías em Cidades.

As câmeras de segurança do estabelecimento filmaram um adolescente de capuz. O garoto foi preso em outra ação e os agentes conseguiram identificá-lo por conta de marcas que ele tem na sobrancelha. Entre os presos também está um grupo que espancou um idoso em uma feira da cidade e roubou R$ 5 mil

Mais perigosos

Entre os capturados, está Adamilton Rodrigues de Brito que, somando todos os seus crimes, chega a 96 anos de prisão. Condenado por dez homicídios apenas no Distrito Federal, o delegado diz que ele ainda é investigado por crimes no Goiás. Policiais também prenderam Felipe Lourenço de Melo, acusado de latrocínio (roubo com morte). Felipe matou um comerciante da região com uma corrente de ferro. De acordo com Victor, todos os presos na operação já foram transferidos para a Papuda, para Colmeia e para as Unidades de Internação.

Victor ressaltou que as ações surtiram efeito na região administrativa. Há dois anos, o Núcleo Bandeirante não registra casos de homicídios e há seis meses não há ocorrência de roubo à residência. O assalto a pedestres caiu cerca de 50% e não houve roubo de carro nesse ano.

Com informações de Gabriella Bertoni.

[VIDEO1]

[VIDEO2]