Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil após tentarem roubar um carro, na última terça-feira (29/9), na Asa Sul. De acordo com informações da corporação, o trio ainda é suspeito de, pelo menos, outros três crimes desse tipo na região. Um dos suspeitos foi baleado por um policial civil de folga no momento do roubo. Ele está internado no Hospital de Base (HBDF), mas não corre risco de vida.
De acordo com o delegado da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Luiz Alexandre Gratão, dois dos criminosos foram presos quando tentavam assaltar um motorista, na 403 Sul. ;Um deles estava apontando a arma para a cabeça da vítima, quando o policial atirou no bandido;, detalhou. Lucas Valdo, 19 anos, e Douglas Cândido Vieira, 20, foram presos em flagrante. Lucas levou um tiro na costela e foi levado para o HBDF.
Leia mais notícias em Cidades
O terceiro envolvido, João Vítor Esteves Soares, 19, foi preso na tarde desta quarta-feira (30/9) na casa onde mora, na Quadra 4 do Setor Oeste do Gama. ;Tínhamos a informação que ele estava em um carro, mas conseguiu fugir. Após as investigações, conseguimos chegar ao paradeiro dele;, explicou Gratão. Na residência de João Vítor, a polícia encontrou várias rodas de veículos.
Segundo o delegado, Lucas tem passagem pelos crimes de receptação e roubo qualificado. Douglas responde por homicídio, tráfico de drogas e roubo e cumpria o regime em liberdade condicional. O trio responderá por roubo qualificado, com pena que pode variar entre quatro e 10 anos de reclusão. ;As investigações seguem para descobrir outros crimes dos autores;, finalizou Gratão.