Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policial atira em criminoso e impede assalto a morador da Asa Sul

Suspeita-se que o grupo tenha praticado três assaltos no Plano Piloto apenas nesta terça

Um homem foi baleado após tentar roubar o carro de um morador da Asa Sul no momento em que o jovem chegava em casa, na Quadra 403, na noite desta terça-feira (29/9). Um policial civil fez os disparos: o agente estava na vizinhança por coincidência, e reagiu ao perceber o crime.

Leonardo Queiroz, 19 anos, voltava da aula de Krav Magá ; luta de origem israelita ; quando, ao estacionar no bloco L, foi abordado por dois homens. Um deles conseguiu entrar no Hyundai HB20 que o jovem dirigia e apontou uma arma para a cabeça dele. ;Fiquei sem reação. Ele queria levar o meu telefone celular e mandou eu sair do carro;, relatou o morador.

Neste momento, o comparsa dava cobertura. Por sorte, um policial civil que saía de uma pizzaria na quadra em frente percebeu a movimentação e se identificou. Quando ele viu que havia uma arma na direção de Leonardo, mandou que os bandidos se entregassem. Mas eles se recusaram.

O policial disparou duas vezes e atingiu um dos homens na cintura. Ele imobilizou o outro bandido até que o reforço chegasse. O ferido foi encaminhado para o Hospital de Base.

Suspeita-se que o grupo tenha praticado três assaltos na Asa Sul apenas nesta terça. A Polícia Civil acredita no envolvimento de um terceiro suspeito.