Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cliente encontra band-aid em sorvete servido em lanchonete de fast-food

O consumidor pediu o dinheiro de volta e postou o desabafo nas redes sociais

O estudante Gabriel Santana Sigwalt encontrou um recheio surpresa (desagradável) quando comprou um sorvete em uma lanchonete de fast-food no Sudoeste, em Brasília. A sobremesa continha um band-aid usado e dobrado. O episódio ocorreu na noite de quarta-feira (23/9).



;Eu pedi meu dinheiro de volta. O gerente me olhou com desconfiança, mas acreditou. Disse também que não poderia interrogar os funcionários porque a maioria já havia ido embora; explica Gabriel que, revoltado, insistiu para falar com a gerência no horário em que a unidade já havia encerrado o atendimento. De acordo com o jovem, o gerente da loja McDonald;s completou dizendo: ;Você quer seu dinheiro de volta ou outro sorvete?;.

O consumidor relatou problemas recorrentes nessa unidade da rede, mas o caso não se restringe à capital. Em maio deste ano, um cliente teve uma experiência parecida. O produtor de eventos Anderson Fonseca encontrou um band-aid no sanduíche que comprou no drive-tru na unidade de Belo Horizonte.



Gabriel fez a denúncia na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) hoje (24/9) e aguarda retorno para o caso. ;As pessoas ficaram com nojo e me apoiaram para que eu fizesse a denúncia;, relata, depois que compartilhou o infortúnio em página pessoal do Facebook. Por telefone, a assessoria do McDonald;s afirmou que está apurando o caso e até a publicação deste texto, ainda não havia se posicionado.