Jornal Correio Braziliense

Cidades

Terceiro leilão coletivo do TJDFT vende 75 dos 86 lotes disponíveis

A arrecadação do órgão foi de quase R$ 80 mil. O material é resultado de processos das varas Cível e Criminal

Na tarde desta terça-feira (22/9) o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizou o 3; Leilão Coletivo. O órgão vendeu 75 dos 86 lotes oferecidos, o equivalente a 87% dos bens. A arrecadação final foi de quase R$ 80 mil. Entre os produtos vendidos estavam carros, computadores e móveis.

Cada leilão é dividido em duas partes: primeira e segunda hastas. Elas funcionam como fases ou datas do processo de venda. Na primeira, realizada em 8 de setembro, os bens foram vendidos pelo valor regular. Na segunda, realizada hoje, os lotes foram vendidos pela metade do preço original.

O próximo leilão público coletivo está previsto para os dias 17 de novembro e 1; de dezembro, primeira e segunda hasta, respectivamente. Os leilões judiciais vendem produtos provenientes das varas cível e criminal e são abertos ao público. Em cada um deles, os bens são vendidos pelo preço mínimo da avaliação, em primeira hasta, e, em segunda hasta, por qualquer valor.

Serviço

Os interessados podem acompanhar as informações dos leilões diretamente no site do Tribunal, na página Leilões. Há também a possibilidade de sanar dúvidas através do e-mail nulej@tjdft.jus.br ou pelos telefones 3103-7179 e 3103-6944.

Com informações de Hariane Bittencourt.