Investigadores da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) prenderam mais um suspeito de explodir os caixas eletrônicos na estação do metrô de Samambaia. O homem de 29 anos não teve a identidade revelada. Ele seria o responsável pela montagem dos explosivos usados na estação.
A explosão dos equipamentos aconteceu por volta de 4h do último dia 4. Os policiais civis chegaram ao suspeito após apreenderem um Mercedes Benz/C180. O responsável pela montagem dos explosivos teria abandonado o veículo na fuga. No interior do carro, os investigadores encontraram documentos e endereços de terminais bancários.
A suspeita é que a lista, que inclui equipamentos situados nos Lagos Sul e Norte, Setor Comercial Norte e Sobradinho, indicaria os próximos caixas que o bando explodiria. ;Há indícios fortes de que o suspeito participou de outros crimes ao longo deste ano. Ele trabalhava com a instalação profissional dos explosivos;, destacou o delegado-chefe da DRF, Fernando César Costa.
O outro suspeito foi preso na data do crime. Ele tem 35 anos e, no bando, seria encarregado a cuidar da segurança na hora da explosão.