Teve alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (16/9), o médium João de Deus, conhecido nacionalmente e internacionalmente por realizar cirurgias espirituais em Abadiânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. Segundo assessores, ele ficará até o fim de semana na casa de um amigo e, na semana que vem volta à Abadiânia (GO). Somente depois disso, o líder espírita cumpre agenda em Nova York, nos Estados Unidos, onde tem previsão de atender cerca de 12 mil pessoas.
Segundo a assessora de imprensa Edna Gomes, João de Deus está bem de saúde. ;Tudo correu bem. Ele está bem-humorado e agora irá descansar;, argumentou. O médium foi internado no Sírio Libanês no fim de agosto. Ele deu entrada no hospital para fazer uma bateria de exames rotineiros, mas precisou permanecer na unidade após a descoberta de uma hérnia no aparelho digestivo. O médium passou por cirurgia no abdome. João de Deus, que é hipertenso, passou por procedimentos anteriores para implantes de stents em artérias do coração.
A Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus atende, continua recebendo gente de todo o mundo. Nesta quinta-feira (10/9), mil pessoas passaram pela residência. Em média, a Casa Dom Inácio de Loyola recebe até 1,3 mil pessoas diariamente, nos três dias da semana em que as portas ficam abertas ao público. São quase 15 mil fiéis por mês, ou 190 mil por ano.
João de Deus também é conhecido por atender famosos. Entre os seus pacientes, estão o ex-presidente Lula, a apresentadora Xuxa Meneghel, a atriz Giovanna Antonelli, e a super celebridade Oprah Winfrey, entrevistadora e dona de um canal de TV nos Estados Unidos. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, é outro admirador do médium. Ele tem uma foto de João de Deus na parede do gabinete dele, no Palácio do Buriti.
A reportagem do Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês, mas eles informaram que não têm informações nem sobre a internação, nem sobre a alta.