Logo Correio Braziliense

Jornal Correio Braziliense

Cidades

Confira as 10 melhores fotos do aeroporto de Brasília

Evento criado para fotógrafos amantes de aviões aconteceu no último sábado de julho. Apenas 65 pessoas tiveram a oportunidade de ficar há menos de 300 metros da pista de pouso e decolagem do aeródromo

Márcio Sérgio Lino
A Inframerica divulgou as 10 melhores imagens do 1; Spotter Day do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Elas foram feitas em 25 de julho, no evento destinado a amantes da fotografia de aviões.
Johnson Canindé
Pedro Henrique Anjos
Mais de 300 pessoas se inscreveram para participar da ação, porém, apenas 65 fotógrafos e entusiastas tiveram a oportunidade de ficar há menos de 300 metros da pista de pouso e decolagem do aeródromo de Brasília. O vencedor da melhor foto tirada no dia do evento ganhou uma viagem com acompanhante para Natal, no Rio Grande do Norte.

A foto vencedora é da participante Raquel Alves. A imagem retrata um avião cortando o céu de Brasília em meio a nuvens, iluminada com o nascer do sol. A seleção das fotografias cumpriu com as normas estabelecidas no regulamento, foi eleita pela diretoria da Inframerica e contou com a ajuda do fotógrafo brasiliense Vitor Schietti.


;O evento foi um sucesso, tanto que outros aeroportos também começaram a realizar a ação. Estamos programando outro Spotter Day ainda esse ano, antes do período de chuvas, e esperamos que ele seja tão bem sucedido quanto o primeiro;, antecipa Paulo Martinez, coordenador de segurança operacional do Aeroporto de Brasília.


A Air France, Azul Linhas Aéreas, Grupo IMC e Canon apoiaram a ação.