Jornal Correio Braziliense

Cidades

Familiares e conhecidos de presos do DF podem agendar visita on-line

O site ainda está em fase de testes, mas tem o objetivo de diminuir as filas no local

Familiares e conhecidos de presos detidos nas penitenciárias do Distrito Federal 1 e 2 agora podem agendar as visitas por meio de uma página na internet desenvolvida pela equipe de informática da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal. Trata-se do sistema de senhas on-line disponível no endereço: http://visita.sesipe.df.gov.br, que ainda está em fase de testes, mas cujo objetivo é diminuir as filas no local. Até o momento, foram emitidas 6 mil senhas.


Leia mais notícias em Cidades

Segundo informações do Governo do Distrito Federal (GDF), a página foi desenvolvida sem qualquer custo. O Complexo Penitenciário da Papuda, que abriga as duas penitenciárias atendidas pelo programa, contam com 14,7 mil presos. Os dias de visita são nas quartas e quintas-feiras. Normalmente, os guichês para retirada das senhas (presenciais) abrem de 7h ao meio-dia. A Sesipe calcula que em duas horas seja possível atender cerca de 200 pessoas.

Antes de agendar a visita, o interessado deve se cadastrar. Isso pode ser feito por meio do programa Visita Cidadã, no posto do Na Hora do Riacho Fundo I, no segundo andar do Shopping Riacho Mall, na QN 7, Área Especial n; 1. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. Aos sábados, abre das 7h30 às 12h30.

Com informações da Agência Brasília