O corpo de uma mulher de 49 anos foi encontrado na noite de sábado (15/8) em uma chácara de São Sebastião. O principal suspeito de ter praticado o crime é o companheiro da vítima.
Maria Lúcia Batista Lopes trabalhava como cozinheira no restaurante Paiol e residia na chácara do patrão, Ademilson Dias da Silva, onde ocorreu o fato. Ele disse que a mulher havia trabalhado normalmente na quinta-feira (13/8) e que à 1h de sexta, a deixou na chácara, como era de costume.
No dia seguinte, Maria Lúcia não foi trabalhar. Ademilson achou estranho, pois ela nunca havia faltado o trabalho. Resolveu, então, ir até o local na noite de sábado e, quando entrou na casa, viu manchas de sangue nos lençóis. Ao verificar um poço de água, encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar.
Ademilson informou que tinha conhecimento de desentendimentos constantes entre Maria Lúcia e o companheiro, Joaquim Alves da Silva, 60. Os policiais verificaram que ele abandonou o local na sexta-feira, levando alguns eletrodomésticos e acompanhado do filho, Fernando Alves da Silva, 30, e da nora. A 30; DP investiga o caso.
Agentes de plantão informaram que a mulher morreu, provavelmente, devido a golpes de machado na região da cabeça e do pescoço. Eles ainda aguardam o laudo da perícia para confirmar a suspeita.